segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Poema publicado em Mulheres Emergentes, de Tânia Diniz, em 208!!!!!!!!!!!!



ELIANE ACCIOLY

A SURPRESA

O gato-maravilha que em mim morreu
muitas vezes retorna,
cara redonda e invisível

Sua sombra errante corre livre
na saudade de bandos vadios
arrepiando as ruas e as paredes
de meu corpo

Intumescente lábio de lua crescente
fixo só na aparência
ri de mim, Alice,
prisioneira dos contrários,
o país dos espelhos
onde me extravio

na aprendizagem banal e mágica
de ser sendo

3 comentários:



  1. Hoy día del amor y la Amistad me detengo a tú lado, para sentirme arropada por el calor y el afecto entrañable que se respira en este tu espacio.

    Para los enamorados;
    que lo han estado,
    para los que lo están,
    y para los que pronto
    lo estarán.

    Para todos ellos!!

    ¡¡Feliz día de San Valentín!

    Muackkkkkkk
    Muackkkkkkkkk
    Muackkkkkkkkkkkkk

    De esta tu siempre amiga…

    María del Carmen



    ResponderExcluir
  2. Fazer um tour neste blog é muitíssimo deleitável!
    Muito rico!
    Belíssimo!
    Sem pressa e sem vontade de voltar ao irreal...

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso poema! Eu que amo gatos descubro dentro de mim esse animal estranho, misterioso que lambe e arranha ao mesmo tempo... Adorei!
    Bjos

    Mariinha

    ResponderExcluir