domingo, 23 de maio de 2010

Diário da Av Paulista, domingo, 23 de maio




Duas velhas com bengalas. Fiquei em dúvida se seriam mãe e filha.
Minha neta garantiu que não, deveriam ser amigas. Minha dúvida permaneceu, mas entrei na de Analu, a neta de dezesseis anos. Penso ser chocante para Analu mãe e filha usarem bengalas juntas. Uma delas deveria ser bem mais moooçaaa. Enfim, ossos do ofício. E aqui o ofício é a vida. Entre eu e minha neta, uma geração, a de minha filha, mãe dela.

Um homem Lillás passou por nós, tomando refresco. Um homem todo lilás, roupa e sapatos Croc, lilás: Lilás-Man.

E o grupo do "Abraço de Graça", diante de nós, na frente do MASP. Estávamos em quatro. Não me atirei nos braços que me atraiam. Os companheiros (marido neto e neta) se rebelariam, imaginei. Analu, minha neta, compreendeu o chamado:

"As pessoas são fechadas, eles só pedem que elas se abram".

Em seguida Analu se atirou num abraço, e eu a segui. Que maravilhoso se abrir e abraçar!!!!!!!!!!!! Revolucionário. Um abraço pode ser revolucionário.

Eliane

3 comentários:

  1. Hoje, dia em que a Igreja Católica celebra Pentecostes, a Trindade Santissima iluminou meu abraço às pessoas a quem amo e admiro. Você foi uma delas. Puxei uma das penas do Espirito Santo e escrevi com sua tinta luminosa: que Eliane continue perfumando o mundo com sua arte!
    bjinhos
    Mariinha

    ResponderExcluir
  2. MARRINHA,

    QUE LINDA VOCÊ É!
    ME SINTO LUMINOSA QUANDO PENSO EM VOCÊ!

    BEIJOS,

    ELIANE

    ResponderExcluir
  3. Pues yo, mi querida Eliane, vengo disfrazado de lobo... pero no tema, que son sólo apariencias, que en realidad lo único que deseo es regalarle un abrazo enorme y muy cariñoso. Y mi sonrisa.

    ResponderExcluir