sexta-feira, 9 de março de 2012

Poema de Maria de Jesus Fortuna _ "Outono, outro tempo"

Querida amiga, lembrei-me da poesia que escrevi em 2002 saudando o outono...



Outono, novo tempo!

Maria J Fortuna




Sâo esses dias de encantamento
que dormem sob minha pele
Eu os vejo como brilhantes
enfeitando meu outono
Debulhando o trigo louro
de novas expectativas...

Que privilegio ver o por de sol
e a aurora ao mesmo tempo
Nesta linda estação dourada
onde, ainda nos cachos,
as uvas guardam seu vinho maduro!

E a beleza é tão surreal
quanto o afago das luvas do sonho
Cavalgo livre de rédeas
sobre as minhas inseguranças
E ofereço vida a vida

Um comentário:

  1. realmente,o outono é a estação da maturidade,do balanço das horas, do reconhecimento das felicidades acumuladas e da valorização do que se tem no aqui e agora.
    Um abraço

    ResponderExcluir