Postagem reescrita:
Pois é, o tópico que reformulo começava com o tal de "básson de Riggs". Escrevi algo como: "a física quântica é uma benção, e o `básson de Riggs´ é um poema". Sou abismada com os avanços da física quântica. Mas, se um físico me escutar chamando " física de poema", ou dizendo "a física é uma benção", vai me taxar de maluca e me odiar, certamente, as duas coisas, pois as descobertas da ciência não caem do céu, são arduamente conquistadas. Vejam, descobertas não são invenções.
Saber de o "báson de Riggs" foi interessante, mexeu com minha curiosidade e bisbilhotice. Por enquanto tal existência é uma notícia não comprovada. Também não seria um boato, parece, pois existem décadas de pesquisas. Por que misturo aqui o "báson de Riggs" com poética? Queridos blogueiros, porque quero partilhar também pensamentos, inquietações, não "sou sábia", sou aprendiz na vida, de carteirinha. E assim, aqui também é um espaço para dizer "bobagens"! Quem tudo sabe não aprende. O que mais aprendo aqui no blog é conversar. Grande abraço.
Por vezes ficamos por "atavismos científicos", que não nos deixam ver a complementaridade:)!
ResponderExcluirAbraço
Cara Eliane.
ResponderExcluirSábado, entrada de frente fria com um sul batendo nas janelas... e o Sr. Riggs, ainda não provado a tentar mostrar que retroalimenta outras partículas. É como a poética, a alimentar onde se encosta.
Um bom abraço.
Queridos Álvaro e Jaime,
ResponderExcluirnasci atravessando fronteiras, está em mim, reconheço as diferenças, mas com Riggs ou não, que possamos atravessar, uai! Cuidado que nestes blogs moram os "Atravessadores"!!!!!!!Chanchanchanchan!!!!!!!!!!!! Obrigada pela visita, adorei! Meu abraço de sábado. Segunda feira em Sampa será feriado, a velha Revolução Paulista. Sou mineira, e os mineiros ganharam "guerra entre irmãos". Quem a viveu contava que foi horrível!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRemovi um comentário repetido.
ResponderExcluirA vida toda é um poema... O que não se dirá de uma partícula que encorpa a vida?
ResponderExcluirCompartilho com você todas as loucuras!
bjo
Mariinha
Mariinha, que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirbeijos
.
ResponderExcluirGalileu foi interpelado pela igreja
que o obrigou a desmentir o que antes
afirmara, já que era um forte defensor
da teoria heliocêntrica. As descober-
tas científicas feitas por ele impul-
sionaram o mundo, mas o envergonha-
ram de certa maneira.
A conclusão do mistério bóson de Hig-
gs não deve preocupar tanto quanto as
mudanças de Galileu revolucionaram o
pensamento, e como a física tem a fa-
cilidade da criação do tempo e do es-
paço eu aproveito para sentar e espe-
rar.
Gostei da seriedade do blog e da luci-
dez da criadora.
Beijos,
Palhaço Poeta
.
Eliane, a física quântica tb me encanta, isso pq os pesquisadores não medem esforços para descobrir, não possuem nenhum tipo de preconceito e a ousadia de dizer coisas q muitos duvidam. Tb me encantei com essa descoberta. Muita paz!
ResponderExcluireli-ane, precioso seu espaço. amplo. gostei. ja estou por aqui seguindo. abraços e prossiga investindo nele - lamarque
ResponderExcluir.
ResponderExcluirVoltei para buscar o beijo
que eu esqueci.
Palhaço Poeta
.