"Mediação no Judiciário, desafios e reflexões sobre uma experiência"
Coordenadores: Ada Pellegrini Grinover, Kazuo Watanabe.
Organizadoras: Silvana Cappanari, Lucia Fialho Cronemberg e Ana Lucia Catão foram as organizadoras.
O livro foi lançado ontem, dia 3 de outubro, na Livraria da Vila, na Alameda Lorena. Um bochicho. Preciso contar que "Os atravessadores" entram no livro. Estão na página 89, "Parte II". Ilustram o espírito da ""segunda parte do livro". E quem sabe, o espírito da tribo que construiu o livro? Esta tribo diz:
"Nesta segunda parte, a palavra é de profissinais do Judiciário. Os autores destes capítulos apresentarão suas perspectivas de trabalho em diferentes setores do Fórum. Nossa ideia ao convidá-los a compor este livor foi viabiizar parte da complexidade que comfigura o cotidiano do Fórum em que tem lugar essa experiência de Mediação. Alé, disso, nosso objetivo é abrir espaço de conversa. Cda um deese autores é o elo de interlocução na nossa rede de relações nessa organização. Com a ajuda deles, pudemos icrementar nosso olhar e nossas ações".
Os atravessadores comparecem se apresentando em palavras e ilustrações:
"Os atravessadores são seres vivos que se tecem, fiam e desfiam a si próprios e uns aos outros...seus corpos são feitos de fios afetivos. Eles não andam sozinhos, mas em bando. Esses seres pensam, sentem, constroem mitos e filosofias, são poetas, e têm olhos de recém-nascidos...O mundo que os cerca está pronto" há milênios, mas em cada olhar o mundo se revela". (Eliane Accioly, psicanalista, escritora e artista plástica).